quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Clipping do Bem: fase 2

Para a minha gratíssima surpresa, descobri esta semana que o meu álbum favorito de todos os tempos, o centro do meu trabalho de conclusão de curso na Faculdade, meu herói Asterix, ganhou uma fase 2 em sua vida.

Criado em 1969 pela dupla Goscinny e Uderzo, as aventuras de Astérix têm sido uma vitrine da civilização francesa para o mundo, desde a expressão de seus costumes e cultura, até a sua sempre forte resistência aos invasores estrangeiros (em vista da ocupação de seu território pelos romanos, no a.C., e depois durante as Guerras Mundiais) e neste momento, em um ano muito particular para os franceses.

Agora, com um dos seus criadores já no outro mundo e o outro já tendo deixado um imenso legado, cumpre a dupla Jean-YvesFerri e Didier Conrad inserir nossos queridos heróis no mundo contemporâneo ao mesmo tempo em que garantem a grande herança de Astérix: a cultura que se propaga na oralidade, através das histórias, vencendo o tempo.

No dia em que o Whatssapp caiu, não vejo a hora de pegar meu álbum e não desgrudar dele. Bons tempos.




Nenhum comentário: