quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

New Year's Resolutions: once upon a time...?


Dia seguinte ao Natal e a minha casa está mesmo parecendo um conto de fadas: princesas de variadas histórias desfilam seus vestidos de gala e suas carruagens as deixam na porta do castelo onde rei, rainha, cavaleiros, dragões e outros seres as aguardam. Importa mesmo é ver a minha princesa favorita feliz e brincando no seu mundo de imaginação.
2012 foi um ano em que a fantasia esteve em alta. Series de TV fidelizaram um público que viu reproduzir histórias clássicas em horário nobre, além de filmes com fantásticos efeitos especiais e bruxas bastante más.
 Os próximos dias são marcados por aquela sensação de calor (e como!), de equacionar o ano e tentar pensar (sonhar) com o próximo. New Year’s resolutions!! E aqui vão as minhas para este blog:
1.       Iniciar um Bookclub! Com roteiro a ser esclarecido posteriormente, a ideia é comentar textos que sejam originalmente escritos em inglês e abrir um espaço para discutir textos! Sabe aquilo que você quando está tomando um café com uns amigos? Isso mesmo!
2.       Make people Love English! Com certeza, a mais ambiciosa das ideias, mas acredito que se houver um espaço onde as pessoas possam ter suas dúvidas/problemas/curiosidades ouvidas, elas amarão estudar inglês (eventually)!
Esta deve ser a última postagem do ano, portanto, desejo grandes realizações para 2013, das mais simples às mais ambiciosas e para aqueles que têm mantido o estudo de inglês (de francês, espanhol, violão, patchwork) como resolution e não como accomplishment, lembre-se que o aprendizado está aí, mas nós temos que querer tomar posse dele.


Nenhum comentário: