segunda-feira, 12 de março de 2012

Projeto Easter Bunny


Segunda semana do curso no CCI e we're running out of time para o projeto Easter Bunny

A História conta que o coelho foi escolhido como símbolo da Páscoa por representar a fertilidade. Nos países acima do Equador, ainda simbolizava o início da Primavera e todas as novas possibilidades que a estação traz. 
Para nós, ficou a figura desse animalzinho que, apesar de muito simpático, não parece tão estimado pelas crianças. Pelo menos foi essa a impressão que tive na última festa, no CCI: o coelhinho foi entrando por um lado e as crianças saindo pelo outro. Divertido.

Para esta Páscoa, estou esperando trocar a chupeta da Ana Luisa por chocolates (técnica bastante conhecida e até um pouco “batida”, ainda sem resultados comprovados com as crianças do século XXI). Vamos encarar um grande desafio! Eu antevejo muito chocolate e muito choro pela frente. Depois de um mês, deve funcionar!

Na creche, eu espero que eles se divirtam muito. Minha estratégia é perguntar “O que faz o coelhinho da Páscoa?”, “Como ele vem trazendo os ovos?”. É claro que uma porção de pulinhos e cantaroladas também estão inclusas no pacote quando a idéia é envolver as crianças em algum projeto educacional. Na semana passada, tive que repetir o “goodbye” nas três janelas da sala mais a porta. Creio ter utilizado bem a técnica do drill and repetition. Estou orgulhosa!

Um amigo sugeriu filmar as aulas para mostrar aos pais o processo de construção de conhecimento e das apresentações nas festinhas. Eu achei uma ótima idéia! Os alunos vão adorar minhas aulas, não porque eles gostem de inglês ou de mim, mas porque gostam da tecnologia.
Abraços e até semana que vem!

fonte da foto: vector-finder.com

Nenhum comentário: