segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Não somos mais os mesmos?

A minha avózinha, de 87 anos, disse essa frase na noite de Natal: “Eu não sou mais a mesma”. Ela se referia às várias atividades que, anteriormente, ela fazia e agora, por conta da idade, não faz mais. Eu pensei e falei: “Também não sou mais a mesma! Eu nadava quase 6 km por dia, e agora, 400 m já me deixam quebrada!”
Acredito que não somos mais os mesmo, mesmo! Mas, em vez de pensar nisso pelas coisas que eu costumava fazer e não faço mais, gosto de analisar por aquilo que estou fazendo e vai me transformando, me mudando.
Um exemplo disso são os cursos. Estudar é a melhor ferramenta que temos para a transformação. Um investimento com retorno garantido, com mudança e transformação garantidos. Na vida profissional, associamos o estudo ao ganho salarial, de promoção e progressão e, muitas vezes, não vemos esse resultado. Isso não quer dizer que foi perdido.
Em matéria no caderno Negócios, na Folha de São Paulo de 25 de dezembro, especialistas apontam que 2012 será o ano para fazer cursos, especialmente, os ministrados online. Uma grande oferta em diversas áreas, para todas as demandas, bolsos e gostos.
É importante verificar a idoneidade de quem está oferecendo o curso e se manter antenado com as ofertas, mas a minha dica é experimentar e aproveitar muito! Lembrando que, ao contrário do que muitos pensam, cursos online não são, necessariamente, baratos, e os que são oferecidos gratuitamente têm suas desvantagens. Mesmo assim, vale embarcar nessa estrutura nova de disseminar conhecimento e se conhecer também como um aluno online, estrutura que exige muito do aluno, pois trabalha com autonomia e construção do conhecimento.
A E-diomas promete cursos online para 2012 com uma abordagem bastante arrojada, em uma plataforma inovadora e intimista. Aguardem as novidades, aproveitem muito as festas de fim de ano e feliz 2012 para todos!!!!
Denise Neves.

foto: osolexiste.blogspot.com

Nenhum comentário: