sábado, 28 de agosto de 2010

Plano de aula

Alunos têm sempre dúvida sobre como suas aulas podem ser programadas. Basicamente, um plano de aulas deve seguir os passos de definir objetivos, tópicos de conhecimento, cronograma de trabalho, formas de medição, recursos, avaliação e bibliografia.
Vou mostrar esses passos com uma aula para o material Small Talk, unit 6. O cronograma de trabalho e formas de medição foram colocados no mapa mental a seguir. Eis os demais passos:

Objetivos:
Identificar IT como integrante obrigatório das frases em inglês, mesmo quando usamos um emphatic (a lot/ very much) ou mesmo em perguntas;
Identificar HOW DO YOU LIKE IT como QUANTO e não COMO.
Identificar I GUESS como unenthusiastic agreement.
Identificar QUITE como advérbio para polite rejection.
Relacionar I CAN'T STAND IT como significando I HATE.

Recursos:
Computador para ministrar mapa mental, para áudio e para vídeo.

Avaliação:
O aluno será capaz de cantar as chants, identificar elementos tratados em aula no vídeo apresentado e reproduzir esses elementos em respostas feitas pelo professor à respeito do vídeo.

Bibliografia:

GRAHAM, Carolyn. Small Talk, unit 6.
Family Album USA

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